Fungicida Pyriofenone é aprovado no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a avaliação toxicológica do fungicida Pyriofenone técnico. O fungicida, que já detinha a aprovação do Ministério Do Meio Ambiente, segue agora para aprovação no Ministério da Agricultura. O produto foi descoberto e desenvolvido pela empresa Ishihara Sangyo Kaisha, LTD. (ISK) e é comercializado em outros países sob as marcas Property, Prolivo, Kusabi e Uncicut.

Pyriofenone é um fungicida seletivo para oídio, pertencente ao grupo químico chamado benzoilpiridina, age interrompendo a função da actina (código FRAC 50), inibindo o desenvolvimento do patógeno em todas as etapas do processo de infecção, colapsando o desenvolvimento de todas as estruturas em formação do fungo, gerando ramificações anormais nas extremidades das hifas.

O ingrediente ativo Pyriofenone, quando aplicado preventivamente, inibe a formação de apressórios, impedindo a penetração completa do fungo na planta. Já quando aplicado após a colonização do fungo, impede a formação de micélio e conídios, reduzindo as infecções secundárias.

O Pyriofenone apresenta resistência à chuva, atividade residual, possui ação de vapor, movimento translaminar, é seguro e com pouco impacto sobre os organismos benéficos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *